quinta-feira, 16 de maio de 2013

Acordo define hora para encerramento dos shows durante os 10 dias do São João de Arcoverde




Com o objetivo de garantir ainda mais segurança ao São João mais tranquilo de Pernambuco, Arcoverde promove mudanças nos horários das atrações do Palco Central, na Praça d Bandeira, para finalizar os festejos um pouco mais cedo.


A decisão foi tomada após reunião da Secretaria de Turismo e da Diretoria de Cultura com representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar. Para a prefeita Madalena Britto (PTB) "o importante é garantir a qualidade da festa e a segurança das pessoas que vem de todo o País e do estrangeiro brincar na Capital do São João".

Com isso, alguns dias a onde estava previsto a festa terminar somente às 05h00 da manhã, tiveram que ser adequados ao acordo firmado, que prevê o encerramento de toda a festa às 04h00, inclusive o fechamento das barracas de bebidas. Exemplo disso são os shows do dia 22, 23, 28 e 29 de junho quando as atrações principais são Margareth Menezes, Cesar Menotti & Fabiano, Alceu Valença e Vitor e Léo. Por sua vez, no dia 24, os festejos terminam ainda mais cedo, às 02h, com o show de Edu & Maraial que sobem ao palco exatamente a meia-noite.

As mudanças foram sugeridas pelo comando das polícias militar e civil como forma a garantir um trabalho eficiente dos homens e mulheres que vão trabalhar nos 10 dias de festa. A PM ainda aguarda um reforço no policiamento, já que além de fazer a proteção dos turistas e visitantes nos pólos da festa junina no período noturno, também tem que fazer o policiamento do comércio e dos bairros durante o dia.

Conectado Pernambuco, a sua festa começa aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário