quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Jornada Literária começa em grande estilo em Pesqueira e Mimoso


Teve início nesta segunda feira em Pesqueira (Distrito Mimoso) mais uma edição da Jornada Literária Portal do Sertão. A abertura do evento aconteceu no Hall do Cine Teatro – Shopping Rosa com a exposição de Mário Quintana e a apresentação do Grupo Teatro de Retalhos – Quintanares.

Já no Cine Teatro a cerimônia de abertura começou com um debate entre os escritores Marcos Accioly, Luzilá Gonçalves, Lourival Holanda e a participação de José Manoel Sobrinho – Coordenador de Cultura do Sesc Pernambuco com o tema: Conversa de Escritor - “Literatura e Realidade”. As pessoas ali presentes puderam debater e interagir com os escritores sobre o tema e conhecer de perto cada um ali presente.

O Bloco Lírico Turma da Velha Guarda de Pesqueira deram uma tom a mais a 3ª Jornada Literária Portal do Sertão, apresentação terminou triunfalmente com todos curtindo as marchinhas de carnaval que cantou e encantou o público presente.

Distrito de Mimoso - Ao longo desta semana, o público poderá conferir oficinas, recitais, cinema, teatro e muito mais. A Jornada Literária além de estimular o interesse pelo tema, forma leitores, incentiva e debate a importância da literatura, dando a oportunidade de despertar o gosto pela leitura, além de permitir que o público de uma forma ampla conheça de perto os escritores e suas produções literárias.

Fonte: Cybelle Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário