domingo, 11 de setembro de 2011

Muirá - Ubi: 83 Anos dessa Aldeia Mãe



Neste domingo (11) a Capital do Sertão está em festa pelos seus 83 anos de emancipação politica, Arcoverde que é o Portal do Sertão da as boas vindas a todos que vão visitar o interior do estado, e nesse dia tão especial para todos nós filhos dessa terra não poderiamos deixar de homenagear a mais bela cidade do sertão pernambucano.

É um orgulho muito grande ter nascido nessa terra abençoada e protegida por Nossa Senhora do Livramento, cidade que tem a cultura em todos os pontos dela, cidade do poeta Lirinha e do antigo Cordel do Fogo Encantado, de Paulinho Leite, Mazinho de Arcoverde, Sebastião Caranguejo, da Super OARA e tantos outros artistas que aqui nasceram e levam o nome dessa terra para o mundo.

Assim como faz o Samba de Coco Raizes de Arcoverde, o Coco Trupé e tantos outros grupos de coco que aqui em Arcoverde nasceram e vivem até hoje, no batuque do surdo e na pisada forte das tamancas, batida essa que a pouco nos deu o titulo de Capital do Samba de Coco.

Terra do 1° Cardeal da América Latina, na qual tem o nome em Homenagem ao mesmo, o Cardeal Arcoverde, tem na fé um dos pilares de sustentação do seu povo, cidade que fica sob o manto de Nossa Senhora do Livramento, como também tem como padroeiro São José, São Cristovão, São Geraldo, São Miguel e tantos e tantos outros santos e santas que são veneradas pelo nosso povo, em várias igrejas e capelas espalhadas pelo cidade,cidade que uni todos os seus irmãos Católicos, Espiritas, Evangélicos e de todas as outras religiões, por que nessa terra todos são bem vindos.

Cidade dos grandes eventos que anima as noites do Interior do estado, mostrando ao MUNDO que em Arcoverde se mora as pessoas mais felizes, acolhedoras e simpáticas do Brasil.

Então Parabéns Arcoverde, Parabéns Muirá - Ubi , que como diz Paulinho Leite e Tonino Arcoverde na sua música, Muirá-Ubi: Terra mãe, uma aldeia de todos nós...

Muirá-Ubi 83 anos de Emancipação Politica...



Nenhum comentário:

Postar um comentário