quinta-feira, 12 de julho de 2012

Elba Ramalho faz show na abertura do Festival de Inverno de Garanhuns –PE - FIG 2012



A cantora Elba Ramalho faz show na abertura do Festival de Inverno de Garanhuns-PE, nesta quinta-12, às 23h, no palco da Praça Guadalajara. O público poderá conferir um show já visto e aplaudido em várias cidades do Nordeste por mais de 1 milhão de pessoas no período junino desse ano, onde a cantora faz homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga.
O show de Elba com sua banda é uma reverência ao amigo Gonzaga e logo na abertura a música “Sanfona branca” de Benito de Paula abre o espetáculo que terá a participação de seis bailarinos. Em seguida os clássicos para não deixar ninguém parado como  “Sabiá”, “Xote das meninas”, “Pagode Russo” e “O Fole Roncou”, Embaixador da cultura nordestina e conhecido em todo o Brasil como REI DO BAIÃO, foi ele o responsável pela popularização, a partir dos anos 40, do ritmo acompanhado de dança. Gonzagão levou o Baião até para o exterior e mostrou ao mundo outra vertente da enorme riqueza musical de nosso país.  
Clássicos - Além dos clássicos de Gonzagão, o repertório do show Elba Ramalho traz outras canções da tradição de São João como "Olha pro céu meu amor" (Luiz Gonzaga / José Fernandes), "Esperando na Janela" (Targino Gondim, Manuca Almeida ) e "Pedras que cantam" (Dominguinhos e Fausto Nilo), entremeadas com alguns dos maiores sucessos de sua carreira como "Anunciação", "Banquete de signos", "Admirável gado novo", Bate Coração” e outros.  
Bailarinos - Elba subirá ao palco na companhia de SEIS BAILARINOS  e dos músicos José Américo Bastos (teclados e direção musical), Marcos Arcanjo (violão e guitarra), Mestrinho (sanfona), Ney Conceição (baixo), Tostão Queiroga (bateria). Anjo Caldas (percussão), Durval (Zabumba) , Betina Graziani  e Felipe(vocais). A produção do look de Elba é do estilista paraibano Ary Rodrigues que a vestirá no show em homenagem a Gonzagão de tons básicos como o preto, marfim, terrosos com toque de dourado. Os cabelos sempre cuidados pelo coiffeur Jerry Adriani também paraibano.
Sobre o FIG 2012 – A cidade Garanhuns localizada no agreste de Pernambuco recebe a vigésima segunda edição do seu principal evento no período de 12 a 21 de julho. São mais de 20 pólos de atividades espalhados pelo município onde o Governo de Pernambuco investe em ações formativas em diversas áreas da cultura. O pólo principal  é o Palco da Praça Guadalajara onde a cantora Elba Ramalho abre as festividades e durante o período o Festival de Inverno de Garanhuns recebe shows de Lenine, Zélia Duncan, Zizi Possi, Erasmo Carlos e Milton Nascimento.

Serviço
Elba Ramalho faz show no FIG 2012
Quando: quinta-feira-12 de julho
Hora: início previsto às 23h
Onde: Palco da Praça Guadalajara-Garanhuns PE

Conectado Pernambuco, a sua festa começa aqui!
www.conectadope.blogspot.com
@ConectadoPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário